quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

COPOS PARA CHOPP


Devem ser atraentes e objetivando evitar perda de gás, queda da espuma e oxidação do chopp. Devem ser mais altos do que largos. Existem centenas de tipos porém, o mais aceito no mercado é a tulipa, especialmente a "tulipa rabo de peixe".
A espuma tem função importante para o chopp e a cerveja mas tem um inimigo mortal: a gordura. Pequenos resíduos de gordura, detergentes ou de sabão em pedra, destroem a espuma.

Como a gordura chega ao copo? Limpeza mal feita, proximidade da cozinha, mão suja do tirador, pano de secar sujo, e principalmente a boca do cliente. Sua limpeza deve ser com solução de sabão não perfumado e dê preferência a água corrente, enchendo-o até o transbordamento e esvaziamento. Nunca usar pano para secar. Deixe emborcado em chapa de aço inox perfurada por cujos furos possa circular ar. Há no mercado máquinas lavadoras de copos que operam bem.

Nunca usar copos quentes. É melhor se estiverem gelados, porém cuidado para não colocá-los em geladeira com odor de carnes, peixe, etc. Há também no mercado máquinas de gelar copos que operam por esguichamento de água gelada ou por imersão. As bandejas devem ser limpar e secas. Nunca usar copos de chopp para outras finalidades.

Nos países do 1º mundo as cervejarias utilizam copos de primeira qualidade, muitas vezes de cristal, com diferentes lay outs e portando logomarca de empresas. O material é caro e no Brasil nossa cultura ainda não permite tal luxo.

No mundo inteiro, a cada dia, mais e mais pessoas se deixam seduzir pelo insuperável sabor das bebidas fermentadas, como a cerveja, e, particularmente do chopp. No Brasil, é cada vez maior o êxito de bares e restaurantes que oferecem a melhor bebida que há. E qual o segredo de todo esse sucesso? Um chopp bem tirado, com o colarinho certo e a temperatura ideal.

Fonte:
www.casadochopp.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...