terça-feira, 2 de março de 2010

O Chope e seus mistérios

SÃO OS DETALHES ENVOLVIDOS NO PERCURSO DA PRODUÇÃO AO SERVIÇO QUE FAZEM O CHOPE PERFEITO.

Milhões de litros de chope são consumidos todos os anos no Brasil e no mundo, e não só durante o happy hour semanal para aliviar o estresse e a correria do dia-a-dia. Mas o que muita gente não sabe é a diferença entre o chope e a cerveja e a importância de um bom serviço.

CHOPE X CERVEJA
O chope possui uma grande diferença em relação à produção da cerveja: não é pasteurizado. O processo de produção do chope é basicamente o mesmo da cerveja, mas no final a cerveja é pasteurizada e o chope não.
 Leia mais...

Com 41% de teor alcoólico, nova cerveja escocesa é a mais forte do mundo

A cervejaria escocesa BrewDog acaba de lançar a cerveja com maior teor alcoólico do mundo: 41%. Batizada Sink the Bismarck (o nome faz referência ao moderno navio alemão utilizado na Segunda Guerra Mundial), a bebida é 1% mais forte do que a alemã Schorschbock e possui percentual semelhante aos de destilados como vodca e cachaça.

Para se ter uma ideia, as cervejas mais consumidas no Brasil, do tipo pilsen, têm entre 3,5% e 5% de teor alcoólico.

Também nesta linha de cervejas fortes, chegou com exclusividade ao Brasil, no fim de janeiro, a norte-americana Samuel Adams Utopias 2009, que possui 25% de graduação alcoólica. Uma das mais caras do mundo, a bebida custa R$ 750 (a garrafa de 550 ml) ou R$ 75 (a dose de 50 ml).

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/comida/ult10005u697135.shtml
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...