segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Europa lidera o ranking de consumo de chopp e cerveja no mundo

O que explica a liderança da Europa no ranking de consumo de chopp e cerveja é o fato de que no século XIX a cerveja era um alimento, era servida no café da manhã e feito pelas mulheres. Em consumo per capita, a Republica Tcheca, Alemanha, Irlanda e Luxemburgo encabeçam a lista de maiores consumidores.

A Alemanha, onde o consumo chega a 123 litros/ano por pessoa, conquistou o título de país das cervejas em virtude de mais de 1.200 cervejarias e choperias ativas na produção de mais de 5.000 marcas. Munique se destaca com a maior e mais famosa chopperia do mundo, a HOFBRAUHAUS, a HB, que recebe cerca de 1,2 milhões de visitantes por ano e tem um consumo médio de 5.000 litros por dia. Pedro Ernesto Obino, visitante da HB, afirma que a cervejaria mais antiga do mundo é fantástica."Sentamos em mesas com mais de 3.500 pessoas para degustação, é inacreditável. A cerveja ou chopp lá, só é servida em litro, o que mostra o quanto é comum beber assim para eles".

O grande consumo entre os alemães é curioso aos visitantes que se encantam com a cultura do local. Marco Antonio Zanella, residente na Alemanha por seis meses diz que no início ficou abismado com o consumo corriqueiro. "Beber cerveja lá é extremamente comum, eles bebem ao meio dia, à tarde, à noite. Não tem hora".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...