quinta-feira, 7 de abril de 2011

Chopp gelado é a opção dos dias quentes

Chopp tirado na hora, leve livre e solto Sol, tira-gosto e, é claro, um chopp gelado. Ainda estamos na primavera e as altas temperaturas já batem recordes. E junto com esse calor, nada melhor do que a combinação acima, isso porque o chopp é considerado uma bebida mais leve.
A expressão ‘Chopp’ vem do alemão Schopp e é uma medida de volume, que equivale a 300 ml. A partir disso, a palavra passou a ser o nome da bebida.
Os ingredientes são, basicamente, os mesmos da fabricação da cerveja tradicional, contudo, essa recebe mais uma pasteurização, o que não ocorre com o chopp.
O mestre cervejeiro Daniel Wolff ressalta que o conteúdo é o mesmo, o que muda é a forma. “Chopp ou garrafa é o formato de distribuição, portanto, tudo o que vale para cerveja distribuída em garrafa, vale para cerveja distribuída em barril. O conteúdo do chopp é cerveja”.

Outro entendedor da bebida é Tiago Carneiro da marca Wäls, ele ressalta ainda que, pelo fato do chopp não ser pasteurizado e não ter conservantes, o prazo de validade é menor. “Além disso, é uma bebida mais leve, mais fresca”, completa.
E sobre o colarinho, os especialistas ficam com a espessura de três centímetros de creme, ou seja, a espuma do chopp. Carneiro ressalta a importância dessa característica na bebida. Segundo ele, o colarinho protege a bebida de oxidação, mantendo as qualidades sensoriais da cerveja por mais tempo.
Novas casas
Recentemente, a capital mineira recebeu duas novas casas, com especialidade em chopp. O Krug Bier, já conhecido na cidade, inaugurou sua casa no bairro São Pedro. Com capacidade para 300 pessoas, o lugar é dividido em quatro ambientes: deque externo, varanda, salão principal e um mezanino externo. Além dos chopps Krug, o cardápio conta com o clube do wisky e uma adega climatizada de vinhos e espumantes.
Já a carioca Cervejaria Devassa, chega e Belo Horizonte na região da Savassi. A estrutura é apresentada em dois pisos e três deques, comportando 300 pessoas. Um diferencial da casa é o chope nitrogenado, que tem como princípio garantir cremosidade e espuma mais duradoura. Segundo a convidativa definição da marca, “Devassa deve ser, no mínimo, espirituosa. Alguém que vale a pena conhecer”.
Harmonize
A conversa agora é com aqueles que gostam de combinar a bebida com tira-gosto de boteco. A presença garantida desses dois elementos nos bares faz com que a cada dia os pratos sejam elaborados e pensados de forma especial, tendo como objetivo ser servido acompanhado de alguma bebida específica. A idéia é que comida e bebida se entendam, respeitando os sabores um do outro, sem que um sobreponha ou ofusque o outro, a famosa harmonização.
Para o empresário Ricardo Magalhães, a bebida é uma boa opção para os dias quentes, principalmente pela harmonização com os pratos, que geralmente também são mais leves nessa época do ano. “A maioria dos cardápios atualmente já sugerem a combinação de bebida e comida, mas prefiro descobrir as melhores combinações com meu paladar, é uma boa brincadeira”.

Fonte: gourmetvirtual.com.br

Um comentário:

  1. Veja o site: www.hawk-ice.com *Nos temos uma maquina para Gelar Copos de Chopp com CO2 chamada Quick Ice, temos uma funcionando em Santos-SP
    Solicite informações.

    Obrigado.
    Elio Falcão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...