terça-feira, 2 de março de 2010

Com 41% de teor alcoólico, nova cerveja escocesa é a mais forte do mundo

A cervejaria escocesa BrewDog acaba de lançar a cerveja com maior teor alcoólico do mundo: 41%. Batizada Sink the Bismarck (o nome faz referência ao moderno navio alemão utilizado na Segunda Guerra Mundial), a bebida é 1% mais forte do que a alemã Schorschbock e possui percentual semelhante aos de destilados como vodca e cachaça.

Para se ter uma ideia, as cervejas mais consumidas no Brasil, do tipo pilsen, têm entre 3,5% e 5% de teor alcoólico.

Também nesta linha de cervejas fortes, chegou com exclusividade ao Brasil, no fim de janeiro, a norte-americana Samuel Adams Utopias 2009, que possui 25% de graduação alcoólica. Uma das mais caras do mundo, a bebida custa R$ 750 (a garrafa de 550 ml) ou R$ 75 (a dose de 50 ml).

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/comida/ult10005u697135.shtml

segunda-feira, 1 de março de 2010

Kibon aposta em picolé de cerveja e whisky para a Copa do Mundo

Uma novidade promete agradar ao paladar de ‘adultos’ que apreciam picolé, cerveja e whisky. A Unilever, detentora da marca de sorvetes Kibon, lançará um sorvete que pode provocar polêmica entre os mais conservadores.

Trata-se dos picolés sabores cerveja e whisky. E não apenas o sabor o sabor será inovador, mas a composição também. É que os sorvetes conterão álcool, é isso mesmo! O comentário, a seguir, foi de John Hifman, diretor de marketing da empresa:


“Os picolés de cerveja terão 8% de álcool em sua composição e os de whisky 40%, além de ervas aromáticas que darão ao produto um gosto inigualável”

Os picolés de cerveja e whisky serão postos à venda em março, somente na Inglaterra, onde foi produzido. Durante a copa do mundo, os sorvetes serão uma das atrações e só serão vendidos na África do Sul e parte da Europa ocidental. Deverão começar a ser vendidos no Brasil apenas em agosto desse ano.

Não custa nada lembrar que os picolés serão proibidos para menores de 18 anos

publicado: segunda 22 fevereiro 2010 por Renata Fraia em: Curiosidades Comunicação Advertising

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

COPOS PARA CHOPP


Devem ser atraentes e objetivando evitar perda de gás, queda da espuma e oxidação do chopp. Devem ser mais altos do que largos. Existem centenas de tipos porém, o mais aceito no mercado é a tulipa, especialmente a "tulipa rabo de peixe".
A espuma tem função importante para o chopp e a cerveja mas tem um inimigo mortal: a gordura. Pequenos resíduos de gordura, detergentes ou de sabão em pedra, destroem a espuma.

Como a gordura chega ao copo? Limpeza mal feita, proximidade da cozinha, mão suja do tirador, pano de secar sujo, e principalmente a boca do cliente. Sua limpeza deve ser com solução de sabão não perfumado e dê preferência a água corrente, enchendo-o até o transbordamento e esvaziamento. Nunca usar pano para secar. Deixe emborcado em chapa de aço inox perfurada por cujos furos possa circular ar. Há no mercado máquinas lavadoras de copos que operam bem.

Nunca usar copos quentes. É melhor se estiverem gelados, porém cuidado para não colocá-los em geladeira com odor de carnes, peixe, etc. Há também no mercado máquinas de gelar copos que operam por esguichamento de água gelada ou por imersão. As bandejas devem ser limpar e secas. Nunca usar copos de chopp para outras finalidades.

Nos países do 1º mundo as cervejarias utilizam copos de primeira qualidade, muitas vezes de cristal, com diferentes lay outs e portando logomarca de empresas. O material é caro e no Brasil nossa cultura ainda não permite tal luxo.

No mundo inteiro, a cada dia, mais e mais pessoas se deixam seduzir pelo insuperável sabor das bebidas fermentadas, como a cerveja, e, particularmente do chopp. No Brasil, é cada vez maior o êxito de bares e restaurantes que oferecem a melhor bebida que há. E qual o segredo de todo esse sucesso? Um chopp bem tirado, com o colarinho certo e a temperatura ideal.

Fonte:
www.casadochopp.com.br

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Fotos de nosso produto





Um chope pra distrair

O calor é amigo do chope. É impossível viver-se com temperatura superior a 30 graus sem tomar um chope.

E eu imagino o que devem estar faturando por aqui as cervejarias com este calor escaldante que está fazendo.

Porque este calor está nos equiparando ao Rio de Janeiro. A cidade do Rio de Janeiro já tem praia. Porto Alegre por exemplo, que não tem praia de mar, vê seus habitantes sairem correndo para o Litoral.

Tanto que em fevereiros passados o trânsito em Porto Alegre tinha muito mais carros do que tem neste fevereiro que estamos vivendo.

Ontem, lógico que também por causa dos feriados de Carnaval, a cidade ficou vazia, tenho a impressão de que só eu fiquei por aqui, a debandada foi geral.

*

Seguidamente vejo pessoas se indagando se gostam mais do verão ou do inverno. Pelo que noto, os que adoram o verão o fazem para fugir dele para as praias. Interessante, gostam de uma estação para fugir dela.

Voltando ao chope, fulcro desta coluna, em São Paulo cada habitante consome 68 litros de chope por ano. No Rio de Janeiro, quase dobra o consumo, os cariocas bebem 105 litros de chope por ano, por pessoa.

No Rio de Janeiro, aquela cidade fantástica, tudo que é prazer é mais exagerado. Bebem mais chope que os paulistas, comem feijoada mais que nos outros Estados brasileiros, não há restaurante carioca que não venda feijoada durante o ano inteiro.

Com tanta feijoada sendo assim devorada, é lógico que o consumo de chope no Rio tem de ser o recordista.

Quem mais bebe chope e cerveja no mundo são os alemães, seguidos dos austríacos e holandeses.

Mas eu duvido que bebam mais que os cariocas, pelo simples fato de que o calor impera no Rio de Janeiro durante todo o ano, enquanto a Europa é um dos continentes do frio.

Só que os alemães gostam tanto de chope que eles o bebem até mesmo quando o inverno está rigoroso. Essa é a diferença entre eles e nós.

*

Já li que a cerveja é a bebida mais consumida em todo o mundo. Será que ela é mais consumida que a Coca-Cola?

O fato é que o chope tem um poder refrescante extraordinário, parece que em um minuto todo o corpo fica inundado por um frescor incomparável, a impressão que se tem é que todas as artérias são dominadas pelas propriedades refrescantes do chope gelado.

Não há bar em que se vá, no Litoral, nas cidades, em que não seja dominante nas mesas o chope bem gelado.

O famoso boteco Bracarense, no Rio de Janeiro, Leblon, lendário pelo seu bolinho de bacalhau, vende 16 mil litros de chope por mês, não há quem sente em suas mesas e não peça chope, é um sacrilégio solicitar um refrigerante, quem o fizer está sujeito a uma vaia.

O Belmonte, no Flamengo, um boteco de apenas 100 metros quadrados de extensão, não fica atrás, vende 15 mil litros de chope por mês. O chope é uma religião no Rio de Janeiro.

*

E com este calor de 40 graus que nos ronda aqui no Sul equiparamo-nos ao Rio de Janeiro em consumo de chope. Só por estes dias, mas nunca se bebeu tanto chope no Rio Grande do Sul, em toda a história, como neste verão.

E como sou filho de Deus e tenho os meus direitos, termino esta coluna ansioso por sair correndo daqui e ir tomar o meu chopinho, que não é meu hábito, mas com este clima passou a ser meu dever.

Chope com bolinho de batata.

Fonte: Blog de Paulo SantAna

A Europa lidera o ranking de consumo de chopp e cerveja no mundo

O que explica a liderança da Europa no ranking de consumo de chopp e cerveja é o fato de que no século XIX a cerveja era um alimento, era servida no café da manhã e feito pelas mulheres. Em consumo per capita, a Republica Tcheca, Alemanha, Irlanda e Luxemburgo encabeçam a lista de maiores consumidores.

A Alemanha, onde o consumo chega a 123 litros/ano por pessoa, conquistou o título de país das cervejas em virtude de mais de 1.200 cervejarias e choperias ativas na produção de mais de 5.000 marcas. Munique se destaca com a maior e mais famosa chopperia do mundo, a HOFBRAUHAUS, a HB, que recebe cerca de 1,2 milhões de visitantes por ano e tem um consumo médio de 5.000 litros por dia. Pedro Ernesto Obino, visitante da HB, afirma que a cervejaria mais antiga do mundo é fantástica."Sentamos em mesas com mais de 3.500 pessoas para degustação, é inacreditável. A cerveja ou chopp lá, só é servida em litro, o que mostra o quanto é comum beber assim para eles".

O grande consumo entre os alemães é curioso aos visitantes que se encantam com a cultura do local. Marco Antonio Zanella, residente na Alemanha por seis meses diz que no início ficou abismado com o consumo corriqueiro. "Beber cerveja lá é extremamente comum, eles bebem ao meio dia, à tarde, à noite. Não tem hora".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...